| hmin
De uma só vez a anfitriã Blumenau somou 26 pontos na ginástica olímpica e assumiu a liderança dos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Campeã nos dois naipes da competição, a cidade sede dos Jasc apostou em pratas da casa para a conquista do troféu feminino e em aquisições estrangeiras para o masculino.
Com a conquista, Blumenau levou o hexacampeonato feminino e foi campeã no masculino depois de sete anos sem ficar com o primeiro lugar.
Na disputa individual feminina três ginastas blumenauenses ficaram entre as seis primeiras colocadas. A medalha de ouro foi para Andrize Costa. Elaine Xavier levou a medalha de bronze e Desiree Scharamm ficou com a quinta colocação geral.
A situação é a mesma no masculino, três das seis primeiras colocações ficaram com Blumenau. Os armênios Vardan Sargsyan e Vardan Movsisyan foram primeiro e segundo lugar, respectivamente. A quinta colocação geral é do ginasta Rodrigo Deggan.
O vice-campeonato feminino foi conquistado por Joinville, repetindo a mesma colocação do ano passado. O terceiro lugar é de Pomerode que superou Florianópolis no favoritismo por uma das três vagas no pódio.
São Bento do Sul ficou com o vice-campeonato no masculino e Itajaí com a terceira colocação.
No final da tarde desta sexta, a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME) entrou com um protesto alegando irregularidade nas inscrições dos atletas estrangeiros Vartan Sargsyan e Damian Cutino.
A assessoria jurídica da FME alega que os contratos de trabalho destes atletas não são válidos, fato que inviabilizaria a inscrição deles nos Jasc. Sargsyan foi o primeiro lugar geral individual e Cutino, terceiro. O resultado do recurso deve sair neste sábado.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.