| hmin
Pelo menos 200 ônibus lotados de manifestantes vindos de 145 cidades norte-americanas devem chegar à capital do país neste sábado, dia 25, no primeiro grande protesto desde que o presidente George W. Bush declarou o fim da guerra contra o Iraque, no dia 1º de maio. Os manifestantes encontram-se no National Mall, em Washington, e partem em marcha até a Casa Branca, segundo organizadores. Protesto parecido está sendo planejado em San Francisco.
– A guerra não acabou porque o povo iraquiano não reconhece os militares dos EUA como libertadores, mas como uma força de ocupação – disse Brian Becker, porta-voz da International Answer, um dos grupos contra a guerra que organizou os protestos.
Becker disse que espera que soldados se juntem aos protestos de sábado, embora ele tenha dito que não vestirão seus uniformes. Organizadores da Military Families Speak Out, uma coalizão de veteranos e famílias de militares contra a guerra, disse que eles planejam participar.
Dois soldados
norte-americanos foram mortos em um ataque com morteiro perto da cidade iraquiana de Samarra nesta sexta, elevando para 108 o número total de soldados dos EUA mortos desde que Bush declarou o fim dos principais combates.
Pesquisas indicam que o índice de aprovação de Bush está em queda desde maio, quando era de cerca de 80%. De acordo com a pesquisa CNN/USA Today/Gallup divulgada este mês, apenas 56% dos norte-americanos entrevistados aprovam a administração Bush.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.