| hmin
A ministra da Defesa do Chile, Michele Bachelet, afirmou que o país está disposto a mandar soldados para o Iraque desde que eles integrem uma missão de manutenção de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).
– Sempre sob a ONU, esse é o princípio. Acreditamos nas estruturas internacionais, e a lei internacional é o que nos permite seguir adiante –, afirmou Bachelet nesta quinta, dia 9.
Os Estados Unidos, em seu sexto mês de ocupação do Iraque, não pediram ajuda de soldados ao Chile. Solicitações diretas foram feitas ao Brasil e à Argentina, que responderam que o envio de tropas também só seria considerado sob um mandato de forças de paz da ONU.
Até agora, uma coalizão de 29 países enviou 22 mil militares e civis, em missões de segurança e humanitárias. República Dominicana, El Salvador, Honduras e Nicarágua são os únicos países latino-americanos que mandaram tropas.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.