| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nessa segunda, dia 22, que espera que o presidente da França, Jacques Chirac, entenda um dia sua decisão de invadir o Iraque.
Bush chamou o presidente francês, com quem se reunirá em Nova York nesta terça, dia 23, de "alma determinada", que tomou a "decisão calculada de tentar levar vários países a ficar contra o que tentávamos fazer" no Iraque.
– Aquilo provocou uma reação irada aqui na América – afirmou Bush, citando o sacrifício dos americanos que lutaram e morreram na Segunda Guerra Mundial.
Bush sugeriu que a França pode estar tentando podar "as ambições dos Estados Unidos".
O presidente dos EUA disse que usará a reunião com Chirac em Nova York para "lembrá-lo – e ele precisa ouvir isso claramente de mim, e vai – que os EUA são um bom país, genuinamente bom. E quando vemos sofrimento, fazemos algo a respeito. E quando vemos ameaças, lidamos com
elas, e vamos lidar com as ameaças antes que elas
voltem para gente".
– E, espero, ele entenderá mais claramente porque eu tomei as decisões que tomei – afirmou Bush.
George W. Bush afirmou ainda que as buscas a Osama bin Laden e Saddam Hussein continuarão. Ele acredita que os dois estão vivos, escondidos e que serão encontrados em breve.
Os EUA oferecem recompensas de mais de US$ 25 milhões por Bin Laden e Saddam.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.