| hmin
Mais de 2 mil vôos foram cancelados nos Estados Unidos nesta quinta, dia 18, por causa do furacão Isabel, cujos ventos fortes provocaram o caos nas viagens aéreas no país. A maioria das empresas suspendeu vôos em 19 aeroportos no Nordeste, Sul e Centro-Oeste dos Estados Unidos, segundo a Administração Federal de Aviação. Alguns passageiros no aeroporto de Nova York tiveram de esperar por seis horas.
Alguns cancelamentos afetaram vôos marcados para esta sexta, dia 29, e o impacto do Isabel pode se estender pelo fim de semana. As empresas retiraram aviões da pista molhada do Aeroporto Reagan, de Washington. Vôos nos três aeroportos da capital norte-americana foram suspensos durante a tarde e só serão liberados conforme as condições do tempo.
Chegadas e partidas internacionais foram canceladas no aeroporto Dulles, onde a United Airlines opera. A medida afetou o serviço da British Airways para o aeroporto Heatrow, em Londres. O aeroporto internacional Baltimore-Washington, em Maryland, onde a Southwest Airlines opera 156 vôos diários, teve vários cancelamentos e atrasos.
Cerca de metade dos vôos na Costa Leste e cerca de 1,5 mil vôos internos foram cancelados entre as 29 horas da quarta e as 15h da quinta, segundo David Stempler, da Associação dos Passageiros. A US Airways, que saiu de uma falência em março, cancelou quase 700 vôos e será a companhia mais atingida por causa da concentração de rotas no leste do país. A American Airlines cancelou 150 vôos. A Northwest Airlines cancelou 111 e removeu aviões, assim como a Continental Airlines. A United suspendeu 139 vôos e a Delta Air Lines, mais de 200.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.