| hmin
Para o governo isralense, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, é indiretamente responsável pelo atentado suicida ocorrido nesta terça, dia 9, perto de uma base militar, a sudeste de Tel Aviv. A informação foi divulgada pelo jornal Ha'aretz. Autoridades de Israel dizem que Arafat impediu o governo palestino de atuar contra o Hamas. Sem assumir a autoria pelo ataque, o porta-voz do grupo radical islâmico, Abdelaziz al-Rantissi, revelou à emissora de TV Sky News que o atentado era uma resposta aos crimes israelenses.
O ataque suicida matou ao menos três pessoas e feriu cerca de 30 na frente da base do Exército em Tzrifin perto de Tel Aviv, informou a polícia israelense. No momento do ataque, os soldados encerravam a jornada de trabalho e esperavam por caronas para voltar para casa.
Segundo o Canal 2 de televisão, o corpo do suicida foi encontrado no local. Um serviço de ambulância informou que 15 dos feridos se encontravam em estado grave.
Depois do atentado, uma autoridade do gabinete do premiê Ariel Sharon disse que Israel iria "tomar as medidas necessárias para defender sua população diante da má vontade da Autoridade Palestina'' para desmantelar grupos militantes islâmicos.
As informações são da Globo News e da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.