| hmin
Forças norte-americanas disseram nesta segunda, dia 25, terem prendido dois membros da milícia Fedayeen na cidade natal do ex-ditador Saddam Hussein, Tikrit. Eles foram presos durante a noite em operações separadas, de acordo com um comunicado da 4ª Divisão da Infantaria dos Estados Unidos, que controla três províncias ao norte de Bagdá.
– Eles são organizadores das células do Fedayeen de nível regional – informou o comunicado.
A nota também disse que outros iraquianos foram presos nas três províncias, três dos quais são suspeitos de realizar ataques contra soldados norte-americanos. Um porta-voz militar dos EUA disse que um explosivo foi lançado sobre o muro da base militar norte-americana na cidade de Samarra, cerca de 100 quilômetros ao norte de Bagdá, na manhã desta segunda, mas não houve feridos.
Ataques de guerrilhas contra forças dos EUA mataram 64 soldados norte-americanos desde que Washington declarou o fim dos principais combates no país, em 1º de maio. Muitos dos ataques aconteceram na área de operações da 4ª Divisão de Infantaria.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.