| hmin
O atentado ocorrido nesta terça, dia 5, em Jacarta, pode ter ligações com a explosão que matou mais de 200 pessoas em Bali, em outubro de 2002. A suspeita foi levantada por legistas que investigam o ataque que matou pelo menos 14 pessoas e deixou mais 150 feridas na capital da Indonésia. O alvo da investida foi o hotel da cadeia norte-americana Marriott.
Até o momento, ninguém assumiu a autoria do atentado, mas as autoridades suspeitam do grupo radical Jemaah Islamiah – acusado de ser um braço da rede Al-Qaeda na Ásia. Essa organização foi responsabilizada pelas explosões de Bali. Os especialistas informaram que um dos ingredientes dos explosivos usados no carro-bomba era clorato de potássio, o mesmo das bombas que sacudiram clubes noturnos de Bali.
Um restaurante e um prédio de escritório também foram atingidos pela caminhonete lançada contra o lobby do hotel.Três dos 33 andares do hotel foram danificados. Um prédio de escritórios, que abriga embaixadas de quatro países escandinavos além de representações de empresas americanas, também foi duramente atingido.
Conforme as autoridades indonésias, o carro-bomba estava aparentemente em movimento no momento da explosão, o que sugere um atentado suicida. O vice-presidente da Indonésia, Hamzah Haz, disse que o ataque parecia ter como alvo interesses americanos no país. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.