| 19/06/2009 16h00min
Os agricultores familiares catarinenses que foram atingidos pelo excesso de chuvas no ano passado terão mais prazo para quitar as parcelas de financiamento de custeio ou de investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Programa Nacional de Crédito Fundiário.
Os pagamentos com vencimento entre 1º de julho a 14 de outubro de 2009 podem ser quitados até 15 de outubro. A prorrogação vale para as operações contratadas até 31 de outubro de 2008.
Para ganhar a extensão do prazo, os agricultores não podem ter cobertura do Seguro da Agricultura Familiar (Seaf) ou do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).
Outro pré-requisito é atuar nos municípios de Santa Catarina que decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência em função do excesso de chuva entre 1º de outubro de 2008 e 10 dezembro de 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.