| 15/05/2009 22h19min
Um homem do sul do Texas é a quinta vítima fatal da gripe A (H1N1) nos Estados Unidos, segundo anunciaram esta sexta-feira autoridades de saúde do país. O homem de 33 anos morreu no dia 6 de maio depois de ficar doente no mesmo mês, explicou o médico William Burgin, secretário distrital de Saúde do condado de Corpus Christi-Nueces.
A vítima sofria de outros problemas de saúde, inclusive no coração. O homem foi identificado como Carlos Garnica. A causa da morte teria sido uma pneumonia viral devido à gripe. Outras condições que contribuíram para a morte do paciente foram problemas com a glândula tireóide, alargamento anormal do coração devido a um alto nível de pressão no sangeue, apneia do sono e obesidade.
Burgin disse ainda que Garnica era um pai solteiro de três filhos. Um deles contraiu a gripe, mas foi tratado com Tamiflu e está se recuperando. Doug McBride, porta-voz do departamento de saúde do Texas, disse que laboratórios em Austin confirmaram o caso
de gripe e notificaram
funcionários de saúde do condado sobre os resultados das análises na manhã desta sexta-feira. Outras duas pessoas morreram no Texas depois de contrair a doença.
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1):
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.