| 04/05/2009 23h31min
Apenas dois brasileiros conseguiram superar os adversários e as geladas águas de Thurso, na Escócia, e seguem na etapa seis estrelas prime do WQS, a divisão de acesso mundial. Yuri Sodré e Jorge Spanner estão na quarta fase, uma antes das oitavas-de-final. Nesta segunda, o Brasil teve quatro baixas, entre elas as de Leonardo Neves e Renato Galvão, campeões nacionais. Diego Rosa e André Silva também foram eliminados.
A temperatura média do mar em Thurso é de oito graus, mas a proximidade do verão escocês faz com que a água fique ainda mais fria, pois é a época em que os icebergs derretem.
Jorge foi o primeiro a se classificar. Somou 11,83 pontos e venceu o duelo contra os australianos Jarrad Howse (8,90) e Drew Courtney (8,63) e o japonês Yujiro Tsuji (8,00).
Yuri também arrancou uma vitória. Ele fez 14,66 pontos para superar o francês das Ilhas Reunião Hugo Savalli (11,83), o australiano Matt Wilkinson (7,43) e o espanhol do País Basco Txaber Trojaola (3,70).
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.