| 29/04/2009 09h40min
O Conselho Mundial de Esporte a Motor Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reuniu nesta quarta-feira na sede da entidade em Paris, na França, para julgar a McLaren por mentira aos comissários no GP da Austrália. A equipe inglesa recebeu uma suspensão de três etapas, mas a sentença foi cancelada, pois a escuderia de Woking reconheceu o erro. As informações são do GloboEsporte.com.
– A pena é a suspensão da equipe por três corridas do Campeonato Mundial de Fórmula-1 da FIA. Tal sentença só será aplicada se outros fatos relativos ao caso surgirem, ou se, nos próximos 12 meses, acontecer uma nova violação por parte da equipe do artigo 151c do código desportivo internacional – diz o comunicado da entidade.
No primeiro GP da temporada, na Austrália, Lewis Hamilton e o, então, diretor-esportivo, Dave Ryan, da McLaren mentiram para os comissários. Os integrantes do time inglês alegaram que Jarno Trulli havia ultrapassado o atual campeão mundial sob bandeira amarela.
Investigações posteriores confirmaram que tanto Hamilton, quanto Ryan agiram de má fé e deixaram deliberadamente o italiano da Toyota superar o piloto da equipe prateada. Com isso Hamilton foi desclassificado do GP da Austrália.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, compareceu à sede da FIA, nesta quarta-feira, assumiu o erro da escuderia e disse esperar que a história termine aqui.
– Nós erramos, nos desculpamos à FIA e ao público. Espero que este assunto não se repita – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.