| 10/04/2009 10h56min
A hora de largada das corridas da Austrália e da Malásia continua repercutindo nos bastidores da Fórmula-1. A Grand Prix Drivers’ Association (GPDA), associação de pilotos da categoria, quer conversar com Bernie Ecclestone para que a hora das corridas mude para o ano que vem. As informações são do GloboEsporte.com.
O sol extremamente baixo em Melbourne, e a suspensão da prova malaia em razão da falta de luz natural são alguns dos argumentos que serão apresentados ao chefão da Fórmula-1 pela associação.
– Nós já falamos com Charlie (Whiting, diretor de provas da categoria) nos briefings (reunião dos pilotos com a direção de prova antes das corridas) para expor nossos poréns sobre o que poderia vir a acontecer e tudo se concretizou. É senso comum que teríamos problemas – garantiu uma fonte da GPDA, que continuou.
– Na Austrália estava muito difícil. Por causa do sol baixo, estava muito difícil ver a entrada da curva 1 e a linha que tem na saída dos boxes. Já na Malásia, o problema não foi a chuva. Poderia ter caído o tanto de água às 14h que caiu às 18h. Mas não havia chance de reiniciar a corrida porque ela já tinha começado tarde e já estava muito escuro – afirmou a fonte.
As duas primeiras etapas do mundial de Fórmula-1 foram colocadas nesses horários controversos para que atingissem melhor audiência na Europa. As corridas começaram às 10h, de Londres, e 11h de países como França, Alemanha, Itália e Espanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.