| 27/03/2009 17h55min
As 28 famílias que invadiram uma área no Ribeirão Fresco em Blumenau conseguiram mais prazo para resolver que destino seguir. Em audiência de conciliação, na manhã desta sexta-feira, o juiz Osmar Tomazoni, concedeu prazo até dia 7 de abril para o representante de cada família se identificar junto à Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) e escolher uma alternativa de auxílio oferecido pela prefeitura.
A primeira parte do acordo entre invasores e prefeitura é o cadastramento dos integrantes de cada família, feito sexta-feira após a audiência. Em posse deste cadastro, a Semascri irá elaborar uma proposta individual de ajuda.
Além das opções do auxílio-aluguel, auxílio-reação e moradia provisória, a secretaria também poderá ajudar nas mudanças, na volta para a cidade de origem e até a fazer pequenos reparos nas residências atingidas pelas chuvas de novembro e já liberadas pela Defesa Civil.
O prazo para a entrega das
propostas às famílias é dia 3 de
abril. Elas terão de optar por uma alternativa até dia 7 de abril. No dia seguinte, está prevista nova audiência de conciliação, mas somente para a assinatura dos acordos com as famílias que aceitarem as condições da Semascri. Caso não haja acordo, o juiz Tomazoni disse que fará cumprir a lei e irá retiras as famílias da área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.