| 26/03/2009 11h50min
Os comissários do Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada 2009 da Formula-1, disseram que os difusores dos carros das equipes Brawn, Williams e Toyota estão de acordo com o regulamento e poderão ir à pista. Ao final das verificações técnicas, Renault, Ferrari e Red Bull apresentaram um protesto contra a peça. Porém, após quatro horas de reunião, a intenção acabou rechaçada pelos comissários.
As escuderias que reclamaram ainda podem contestar. No entanto, o caso seria revisto pelo tribunal de apelação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em não menos de duas semanas - e a prova é no domingo.
A BMW também ia apresentar uma reclamação, mas acabou rejeitada pelos comissários por ter sido feita fora do prazo. Diante da ambiguidade do regulamento técnico do Mundial de Fórmula-1, o inglês Max Mosley, presidente da FIA, chegou a dizer na semana passada que o resultado do GP da Austrália só seria conhecido semanas depois, no tribunal de apelação.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.