| 25/03/2009 12h43min
A internação de um homem no Hospital de Vera Cruz, em Vera Cruz, com sintomas de febre amarela deixou novamente o Vale do Rio Pardo em alerta. Há dois meses, uma jovem foi internada com os mesmos sintomas em Candelária, o que se tornou o primeiro caso suspeito da doença na região. No entanto, após a realização de exames, o caso não se confirmou.
O homem é morador da localidade de Ferraz, no interior de Vera Cruz, e foi internado na semana passada, com muita febre e dores pelo corpo. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Beanir Lara, a situação dele está sendo acompanhada de perto por agentes da CRS, também porque, além de febre amarela, o caso pode ser detectar como hantavírus, leptospirose ou hepatite. Exames de sangue do paciente foram enviados para laboratórios de Porto Alegre e São Paulo e o resultado deve ser divulgado em até 15 dias.
Saiba mais sobre a
doença:
Hoje pela manhã, técnicos da 13ª CRS estiveram no hospital avaliando o caso, realizando coleta de dados e visitando a localidade onde mora o paciente. De acordo com Beanir, ele não teria viajado para áreas de risco e, por enquanto, não há registro de bugios mortos no interior de Vera Cruz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.