| 22/03/2009 17h34min
A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf, em inglês) anunciou neste domingo que as provas de salto triplo e em distância contarão com um sistema de vídeo para medir o desempenho dos atletas a partir de 2010. A proposta foi aprovada pelo conselho da entidade e entrará em vigor pela primeira vez no Mundial Indoor de Doha, no Catar.
O fato ocorre poucos dias depois de o presidente da federação espanhola de atletismo duvidar do recorde europeu do alemão Sebastian Bayerl. Ele bateu a marca de 8m71 no salto em distância no Europeu Indoor de Turim, na Itália. No entanto, o senegalês Lamine Diack, presidente da Iaaf, chamou de "ridículas" as acusações do dirigente.
– A IAAF sempre esteve disposta a adotar as novas tecnologias e foi modificando suas regras à medida que elas foram evoluindo – explicou o norte-americano Robert Hersh, vice-presidente da associação.
A entidade anunciou também que a cidade polonesa de Bydgoszcz receberá a 38ª edição do Mundial de cross em 27 de março de 2010. Este ano, a competição será realizada em Amã, a capital da Jordânia, no próximo dia 28. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.