Emergência em SC | 26/02/2009 22h40min
Pelo segundo dia seguido, professores, pais e alunos da Escola Básica Municipal Vidal Ramos, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, protestaram com faixas e estudantes vestidos de uniforme e mochila sobre a atual situação da unidade.
Com o início das aulas previsto para a próxima quarta-feira, eles temem ter que dividir o espaço com os desabrigados. Acreditam também que não há tempo hábil para fazer as reformas e a limpeza necessárias.
— Nós queremos segurança para os alunos. Queremos nossa escola como era antes — reclamou Arno Schaffer, membro da Associação de Pais e Professores.
A Secretaria de Educação discute este problema desde o fim do ano passado e descarta a hipótese de os alunos serem deslocados ou dividirem espaço com famílias vítimas da tragédia de novembro.
— Está tudo resolvido, não há necessidade de discussões. As aulas começarão quarta-feira somente com os alunos nas escolas — garantiu o secretário de Educação,
Maurici Nascimento.
O secretário de
Assistência Social (Semascri), Mário Hildebrandt, afirmou que a Escola Vidal Ramos será liberada para o início das aulas. A Semascri pretende desocupar as outras 12 escolas que ainda servem de abrigos sem atrasar o reinicio do ano letivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.