| 26/02/2009 12h25min
No dia 4 de fevereiro, São Paulo e Rogério Ceni acertaram a renovação do contrato do goleiro até o fim de 2012. No mesmo dia, o camisa 1 se machucou na vitória sobre o Bragantino, no Morumbi, e desde então não se pronunciou sobre o assunto, especialmente sobre o desejo do presidente Juvenal Juvêncio. O dirigente havia anunciado depois da prorrogação do acordo que gostaria de ver o ídolo são-paulino como dirigente da equipe após encerrar a carreira, quem sabe até como presidente.
Lisonjeado, Ceni comentou sobre o assunto e lembrou o ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que morreu no fim de 2008:
– Fico muito feliz em ouvir isso, porque ele, assim como o Marcelo Portugal Gouvêa, representa muito para o clube. O Juvenal revolucionou o São Paulo nos últimos anos. E ele tem razão em dizer que minha renovação foi tranquila, porque sempre foi assim. Nunca recebi luvas e dessa vez nem aumento tive – declarou Ceni, conforme publica o GloboEsporte.com.
Aos 36 anos e com 843 jogos pelo clube do Morumbi, Rogério Ceni não quer ser chamado de “fominha”, mas pretende ao menos participar de mais 200 partidas com a camisa do São Paulo. Para chegar a tal marca, ele projeta jogar até os 40 anos.
– Não gosto de ficar fora. Pretendo jogar mais uns quatro anos e fazer mais uns duzentos jogos. O futebol é minha profissão, o que sei fazer e o que mais gosto, por isso quero estar no melhor nível possível – completou o goleiro.
Após ficar fora por seis partidas na temporada – de maneira alternada –, Rogério Ceni estará de volta na partida desta noite, às 21h45min, contra o Oeste, no Morumbi. O camisa 1 estava ausente por conta de lesão muscular na coxa direita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.