| 13/02/2009 17h21min
Depois de uma noite com muita chuva, a sexta-feira em Fernando de Noronha amanheceu nublada e praticamente sem ondas na Cacimba do Padre. Com isso, as quartas-de-final do WQS de Noronha foram adiadas e uma nova chamada marcada para as 10 horas deste sábado, mas o prazo vai até domingo na Cacimba do Padre. Os ótimos tubos que rolaram durante toda a semana sumiram com o forte vento leste, justamente quando falta só um dia para encerrar o primeiro 5 estrelas de 2.000 pontos da temporada no WQS.
— As ondas amanheceram muito ruins, mar mexido, sem tubos. Como tem só sete baterias pra fechar o evento, foi correta a decisão para esperar o melhor momento de rolar o campeonato — falou Raoni Monteiro.
o carioca Raoni vai abrir as quartas com o conterrâneo Leonardo Neves, que também compareceu as duas chamadas da sexta-feira, as 8:00 e as 14:30 horas, quando foi anunciado oficialmente o adiamento da competição para o sábado.
— Uma pena que não tenha ondas, mas pode ser bom para a gente dar uma descansada, curtir outras coisas da ilha, relaxar um pouco — disse Leonardo Neves.
O santista Sérgio Gadelha, diretor técnico da ASP South America e chefe dos juízes no Hang Loose Pro Contest, também comentou sobre as condições do mar na sexta-feira em Fernando de Noronha.
— Está bem difícil hoje (sexta). Acredito que esse campeonato rolou até agora com o melhor mar de todos os 10 anos aqui na ilha, mas infelizmente a natureza às vezes nos prega uma peça. Vamos apostar pra que entre outro swell (ondulação) no fim de semana, que o vento mude de direção, para que a gente tenha uma mesma qualidade, ou parecida, com a que encontramos até as oitavas-de-final, com ótimos tubos nas baterias — explicou Sérgio Gadelha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.