Emergência em SC | 05/02/2009 21h19min
O vendedor paranaense Luiz Carlos do Carmo, 32 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, em Blumenau, depois de apresentar documentos supostamente fraudados a um atendente da Caixa Econômica Federal na tentativa de sacar o FGTS.
De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou uma conta do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) com dados adulterados na tentativa de comprovar que mora em Blumenau.
A suspeita de falsificação chamou atenção do atendente. Carmo foi encaminhado à delegacia, onde aguarda para ser encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Faltando um dia para encerrar o prazo de cadastramento para saque do FGTS, este foi o primeiro caso na cidade.
Outras 20 tentativa foram registradas em cidades da região atingidas pela chuva, mas não deram prosseguimento porque a pessoa fugia quando o atendente pedia o documento original. Segundo o atendente Valfredo Felipe de Moraes, Luiz demonstrou nervosismo quando o
funcionário chamou uma colega para checar a
documentação:
— O nome dele tinha uma letra maior do que o resto do texto, o tom azul do papel se diferenciava do que estamos acostumados e não possuía dobras.
Minutos depois, a gerente de atendimento Rosemari Goedert recebeu a informação da Samae que a matrícula do boleto estava no nome de outra pessoa. Carmo acabou assumindo a falsificação.
— Não sabia que era um crime tão grave. Pensei: se dá, dá; se não der, daí volto para casa — disse à reportagem.
Expectativa era voltar para casa com R$ 4 mil
Carmo mora em Londrina e está há 10 dias em Blumenau. A expectativa dele era voltar para casa com cerca de R$ 4 mil.
O superintendente regional em exercício do banco, Gilmar Back, declarou que esse foi o único flagrante em Blumenau, mas no Litoral já houve três prisões.
Mais uma pessoa foi presa nesta quinta-feira no Galegão tentando fazer o cadastro. Segundo
a Caixa, ele apresentou um comprovante de residência adulterado. O homem mora em Timbó.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.