| 04/02/2009 18h57min
A diretoria do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) decidiu pela interdição ética do exercício da medicina na clínica Anna Aslan, localizada no bairro Higienópolis, em Porto Alegre.
Uma vistoria do Cremers e da vigilância sanitária constatou diversas irregularidades no local. Entre elas, está o uso de métodos e atos médicos que carecem de comprovação científica, coleta de material biológico em local sem licenciamento sanitário e emissão de laudo de exames por profissionais sem habilitação, entre outras.
Clínica nega irregularidade
Os responsáveis pela Clínica Anna Aslan negam que estejam realizando pesquisas médicas em seres humanos sem protocolo de aprovação.
— Nós não fizemos nenhum tipo de pesquisa em seres humanos. Não soubemos de onde a fiscalização do Cremers tirou tal informação. Os outros itens que o conselho e a Vigilância apontaram como irregulares, nós estamos estudando
para tomar providências — diz um dos advogados da
empresa Enrico Franca Villa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.