| 03/02/2009 20h26min
Por meio de nota oficial, o Comitê Olímpico Brasileiro rebateu as críticas recebidas na manhã desta terça, durante a cerimônia de criação do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos (Confao). Os clubes reivindicam mais investimentos em formação de talentos, mas o comitê argumenta que já ajuda os atletas de outras formas.
– O COB vem contribuindo de forma decisiva para a qualificação técnica dos atletas, com a contratação de técnicos estrangeiros, contratação de comissão técnica multidisciplinar, aquisição de equipamentos e materiais esportivos importados, manutenção de Centros de Treinamento, treinamentos no exterior e participação em competições nacionais e internacionais – diz o documento.
Durante a cerimônia, os representantes dos clubes criticaram duramente uma declaração do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que disse não acreditar nos clubes como formadores de atleta. Mas o documento nega este ponto de vista.
– O Comitê Olímpico Brasileiro reconhece a importância do papel dos clubes na formação de atletas, como sempre reconheceu, e entende a necessidade de maior captação de verbas por parte dos clubes brasileiros que investem em esportes olímpicos – afirma a nota.
O Confao tem como principal objetivo fazer com que parte dos recursos oriundos da Lei Agnelo/Piva seja destinada aos clubes, e não somente ao COB.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.