Emergência em SC | 27/01/2009 10h48min
As 2.137 pessoas alojadas em abrigos públicos de Blumenau serão transferidas a partir de 31 de janeiro para moradias provisórias. Desde a enchente de novembro de 2008, os desabrigados estão em escolas da cidade.
Até o final da semana, mais de 40 famílias que estão em três abrigos nos bairros Vila Nova e Escola Agrícola mudarão de endereço, para um prédio na Rua Genésio da Silva, no bairro Itoupava Seca. Elas serão instaladas em um galpão dividido em módulos de madeira.
A estrutura das unidades habitacionais é definida pelo número de moradores de cada família. Um grupo com três pessoas ficará em um módulo com 23 metros quadrados. Para uma família de quatro a seis membros, a moradia terá 25 metros quadrados. Acima de seis pessoas o núcleo habitacional terá 37 metros quadrados.
Área comum
As unidades terão apenas quartos. As demais dependências —
banheiros, cozinha, sala, área de serviço e recreação — serão
comuns aos demais moradores dos núcleos. Quanto aos eletrodomésticos, será permitido uma geladeira por módulo. Além disso, será entregue um fogão de duas bocas para cada família.
Uma equipe com quatro educadores, um assistente social e um estagiário de Psicologia se revezará para oferecer assistência 24 horas no local.
O regimento interno de utilização dos espaços coletivos será elaborado pelos assistentes sociais junto com as famílias. Cada uma será responsabilizada pela higiene dentro do próprio módulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.