Emergência em SC | 23/01/2009 19h28min
O Auxílio Reação, repasse financeiro às pessoas que perderam ou tiveram casas interditadas por conta da chuva de novembro que atingiu o Vale do Itajaí, será distribuído para 1.902 famílias na segunda-feira.
Para receber o dinheiro, os atingidos pela enxurrada foram cadastrados pelas prefeituras de 43 cidades que decretaram situação de emergência. os beneficiados não estão mais em abrigos públicos e ganham até cinco salários mínimos.
O auxílio é feito em seis parcelas de R$ 415. O dinheiro vem das doações recebidas nas contas oficiais da Defesa Civil. Em dezembro, 356 famílias já receberam o repasse. De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, todos os beneficiados receberão as seis parcelas. Para retirar o dinheiro, basta ir a uma agência do Banco do Brasil com o CPF cadastrado.
De acordo com o diretor estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, o aumento no número de beneficiados de dezembro para janeiro
ocorreu por conta do maior empenho
das prefeituras no cadastro das famílias e na redução da exigência de três para cinco salários mínimos.
A lista das pessoas beneficiadas está disponível no site da Defesa Civil.
Famílias que ficaram de fora do cadastro, mas que passaram a ter direito ao benefício ao deixar os abrigos temporários, poderão entrar na lista no mês de fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.