| 20/01/2009 09h35min
A norte-americana Serena Williams, cabeça-de-chave número 2, e a russa Elena Dementieva, número 4, tiveram estreias com vitória no Aberto da Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne. Enquanto a norte-americana não teve dificuldades contra a chinesa Meng Yuan, vencendo por 6/3 e 6/2, a russa foi surpreendida pela alemã Kristina Barrois no primeiro set, mas fechou o jogo em 2 a 1, com parciais de 7/6(4), 2/6 e 6/1.
A francesa Amélie Mauresmo, cabeça-de-chave 20, também estreou bem. Ela derrotou sem problemas a bielorrussa Olga Govortsova, com parciais de 6/4 e 6/3. Já polonesa Agnieszka Radwanska, número dez do mundo, foi surpreendida pela ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1, parciais de 7/6(7), 4/6 e 6/1, e está eliminada.
Venus elogia Obama
Quem não teve problemas para avançar foi a irmã de Serena, Venus, que derrotou a alemã Angelique Kerber por duplo 6/3. Classificada para a segunda fase, etapa em que vai enfrentar a espanhola Carla Suarez Navarro, Venus aproveitou a coletiva para comemorar a posse de Barack Obama, que assume a presidência dos Estados Unidos nesta terça.
– Acho empolgante que, nos Estados Unidos, possamos ter diversidade. Temos uma longa história de questões raciais, então é bom ver diversidade. Acho que ele (Obama) era o melhor candidato, então estou feliz que o melhor candidato tenha sido eleito – disse Venus Williams.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.