| 10/01/2009 13h46min
Cidade onde foi registrada a primeira morte no Rio Grande do Sul por febre amarela em 43 anos, Santo Ângelo não interromperá a vacinação contra a doença no final de semana. Hoje e amanhã, a imunização ocorre no posto do Centro de Apoio à Gestante, na Unidade de Saúde do bairro Pippi e no Pronto Atendimento Dr. Ernesto Nascimento, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 18h.
Hoje à noite, equipes estarão aplicando a dose contra a doença na Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico, onde ocorrerá a escolha da Rainha do Carnaval de Rua. A programação começa às 21h. Amanhã, as pessoas podem procurar pela vacina também durante o Brique da Praça Leônidas Ribas, das 9h às 13h.
No dia 6 de janeiro, a Secretaria Estadual da Saúde recebeu a confirmação do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, que Veridiana Teixeira, 31 anos, morreu de febre amarela. A dona de casa, que morava na área urbana de Santo Ângelo, havia viajado para o interior de Eugênio de Castro no dia 30 de
novembro. No município vizinho,
a febre amarela matou bugios. Veridiana fora internada no Hospital Santo Ângelo no dia 18 de dezembro e morreu sete dias depois.
Saiba mais sobre a febre amarela:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.