| 09/01/2009 11h32min
Um dia após tirar a sérvia Ana Ivanovic do Torneio de Brisbane, a francesa Amélie Mauresmo também conheceu a eliminação. Com dores nas costas e na coxa esquerda, a antiga número um do mundo abandonou quando perdia por 4/0 para a compatriota Marion Bartoli, que avançou para pegar a bielorrussa Victoria Azarenka na final da competição.
Os problemas físicos de Mauresmo voltaram a atormentá-la menos de 24 horas depois que ela aplicou 6/3 e 6/2 sobre Ivanovic e afirmou que se sentia em sua melhor forma nos últimos anos. Contudo, ela não resistiu e teve de desistir da partida contra Bartoli.
– Se não fosse uma dor tão grande eu teria continuado, mas eu realmente não podia mais forçar o saque e me mover do jeito que queria – afirmou a 23ª colocada do ranking feminino.
Bartoli avançou pela primeira vez à final de um WTA em seis meses e tentará quebrar um jejum de títulos que já dura desde outubro de 2006. Para isso, ela terá de surpreender a segunda cabeça-de-chave de Brisbane, Azarenka, que passou pela italiana Sara Errani com tranquilos 6/3 e 6/1.
Vivendo a melhor fase da carreira, a bielorrussa já ocupa a 16ª posição do ranking e inicia a temporada 2009 no mínimo da mesma forma como havia feito no último ano – caiu em janeiro passado na decisão do Torneio de Gold Coast. Favorita a melhorar esse retrospecto, Azarenka bateu Bartoli no único encontro entre as atletas: 6/0 e 7/5 no Aberto da Austrália, há dois anos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.