| 01/01/2009 23h27min
O prefeito Jandir Bellini (PP) assume a prefeitura na manhã desta sexta-feira e tem como prioridade recuperar a economia da cidade. Na tarde desta quinta aconteceu a cerimônia de posse e no início da noite a transmissão de cargos.
Bellini foi empossado juntamente com a vice-prefeita, Dalva Rhenius (DEM) e os 12 vereadores que assumiram a Câmara no anfiteatro Adelaide Konder, na Universidade do Vale do Itajaí.
A cerimônia de posse começou às 17h30min e o prefeito falou sobre as primeiras ações para o início do mandato: a recuperação dos berços do porto de Itajaí, que foram danificados por causa da enchente de novembro, concluir a via portuária, ampliar a rede de água e esgoto, implantar projetos habitacionais, entre outros.
— É preciso dar prioridade para a economia e para o setor produtivo, pois são os que geram renda e emprego — disse o prefeito.
Por causa da enchente, Bellini optou por um cerimonial rápido, dispensando
grandes comemorações. O ex-prefeito Volnei Morastoni
não compareceu a sessão especial da Câmara de Vereadores, que marcou a posse da 16ª Legislatura do município. Ele foi representado pela ex-vice Eliane Rebelo.
O governador Luís Henrique da Silveira (PMDB) foi representado pelo vice, Leonel Pavan (PSDB).
A solenidade foi presidida por Maurílio Moraes, o vereador mais votado de Itajaí. Primeiro foram empossados os vereadores eleitos e em seguida, Jandir Bellini e a vice também tomaram posse dos cargos e fizeram um juramento.
Logo após a posse, a sessão foi suspensa e o prefeito e a vice foram para a Prefeitura, onde Morastoni assinou a transmissão de cargo e o secretariado de Bellini também tomou posse. Os 12 vereadores foram para Câmara de Vereadores, onde a sessão foi retomada e o presidente da Câmara foi eleito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.