| 01/01/2009 21h47min
Medalha de ouro em Pequim e recordista olímpico dos 50m livres, o nadador César Cielo quer usar o ano de 2008 como inspiração para novas conquistas. O brasileiro tem como meta agora melhorar a marca nos 100 metros livres:
– O ano de 2008 é um ano modelo para minha carreira. Busco sempre a evolução. Quero uma posição melhor nos 100m livre. Sempre evoluindo – disse Cielo.
Mesmo conquistando a medalha de ouro, Cielo acredita que poderia ter ido ainda melhor na prova dos 50m na China:
– Deslizei demais na hora da chegada. Mas, no momento, foi a coisa certa a fazer. Se eu desse mais uma braçada poderia colocar a medalha em risco. Mas a deslizada no final pode ter me tirado o recorde mundial. Eu também fiquei muito pouco tempo submerso na largada – lamenta Cielo.
Aos 21 anos, César Cielo gerencia a própria carreira e espera que a conquista em Pequim possa impulsionar a natação brasileira ainda mais:
– O profissionalismo na natação está apenas começando. Mas ainda estamos no tempo do amadorismo. Tive dificuldade para conseguir um assessor de imprensa, pois poucos profissionais são especializados em natação. Mas tenho certeza de que isto vai mudar no futuro.
César Cielo quer usar o ano de 2008 como inspiração para novas conquistas no futuro
Foto:
Patrick B. Kraemer, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.