| 16/03/2003 20h33min
A Conmebol decide nesta segunda-feira o número de participantes da Copa Sul-Americana, em reunião em Assunção, no Paraguai. Dependendo de quantos clubes brasileiros obtiverem vaga e do critério estabelecido para escolher as equipes, Inter e Juventude podem ser beneficiados.
Para que o colorado possa participar da competição, é preciso que a Sul-Americana reserve pelo menos 12 vagas ao Brasil e que o critério seja a colocação no ranking. Na lista da Conmebol, o Inter é o nono do país e, segundo a CBF, o time gaúcho é o oitavo.
A péssima campanha no Brasileiro do ano passado impediria a conquista da vaga se o campeonato for levado em consideração. Porém esse quesito beneficiaria o Juventude, que também pleiteia a chance de jogar a primeira edição do torneio, que substitui a antiga Copa Mercosul. O Juventude foi eliminado nas quartas-de-final, pelo Grêmio, que já está garantido por ser líder do Ranking da CBF, além de ter encerado o Brasileiro em terceiro lugar.
O encontro no Paraguai reúne os representantes das federações nacionais de futebol de cada país. A proposta do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, seria a de aumentar para 12 o número de vagas brasileiras. Até o momento estão garantidos oito clubes: Santos, Corinthians, São Paulo, Fluminense, São Caetano e Grêmio pelo índice técnico do Campeonato Brasileiro do ano passado. Cruzeiro e Flamengo estão indicados pelo ranking da Conmebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.