| 30/12/2008 22h21min
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira a criação de medidas de apoio à empresas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina.
A pedido da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), a instituição disponibilizará a possibilidade do refinanciamento de créditos e um programa de capital de giro especial para empresas localizadas em municípios que declararam estado de calamidade pública ou emergência em função da chuva no mês de novembro.
O programa de refinanciamento de créditos (Refin) prevê prazos de refinanciamento com 18 meses de carência, mais 24 meses de amortização para as empresas prejudicadas pela suspensão do fornecimento de gás — provocado pelo rompimento do gasoduto em Gaspar — e as com unidades industriais nos municípios atingidos.
Também serão implantados os programas de Apoio Emergencial (PEC), criado para financiar o capital de giro das empresas dos setores de indústria,
comércio e serviços, e o Revitaliza,
voltado para a melhoria da competitividade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.