Emergência em SC | 25/12/2008 11h01min
As crianças que estão morando em abrigos temporários por causa das chuvas de novembro em Santa Catarina receberam presentes de Natal nesta quarta-feira.
De acordo com o diretor da Defesa Civil do Estado, major Márcio Luiz Alves, os presentes foram doados pela Receita Federal, de acordo com o número de crianças em cada local.
Além disso, voluntários providenciaram ceias e almoços de Natal para as pessoas que estão vivendo em abrigos. Segundo registros da Defesa Civil, ainda há 5.617 desabrigados no Estado.
— Contamos mais uma vez com o trabalho dos voluntários, que adotaram abrigos e providenciaram ceias, brincadeiras, distribuição de presentes — destacou.
Em Blumenau, no Vale do Itajaí, o almoço natalino organizado pela Rede de Natal Solidário, integrada por clubes de serviço e entidades coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundação Cultural, foi servido na quarta-feira, ao meio-dia, nos 30 abrigos
da cidade, onde moram 2.055 pessoas.
O
cardápio era diferente em cada abrigo. Na Escola Vida Ramos, onde vivem 60 famílias, foi servido frango assado, farofa, macarronada, verduras em conserva e refrigerante. A alegria da data aumentou após o almoço, quando as 120 crianças do local puderam finalmente brincar com os bambolês, bolas, carrinhos e bonecas doados na manhã de quarta-feira.
Do outro lado da cidade, na Escola Padre José Maurício, no Progresso, cerca de 40 crianças aguardavam ansiosas pela chegada do Papai Noel. Às 10h30min, com os olhos arregalados, Tábita Caroline Reversi ganhou uma pequena boneca vestida de noiva e um pacote de guloseimas. Foi o suficiente para fazer a menina feliz.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), os locais ganharam kits de decoração para proporcionar às vítimas da tragédia uma ar mais familiar.
Felizes c/as iniciativas da comunidade reg.p/prover os desabrigados com ceias e entregas de brinquedos.Assim podemos nos conformar com o lema: Natal Alles Blau em Blumenau. REsta somente seram apoiadas as emendas à MP elaboradas por lideres dos flagelados, autoridades polítcas que estão com bom senso direcionando os recursos da socied. civil de mais 26 mi. para a construção de casas e não para pagto. de alugueres durante 06 meses.Seria um mau conserto. Reiteram a necessidade de que o governo estadual aporte R$ 1,00 a cada real doado e dê uvidos "democraticamente" ao fórum da catástrofe. Séria a tbém a prop p/inquérito sobre o roubo de donativos, pois não pode ficar nos termos de os "volunt
Natal foi comemora com ceia e Papai Noel nos 30 abrigos de Blumenau
Foto:
Jornal de Santa Catarina e CBN/Diário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.