| 16/12/2008 01h56min
A Defesa Civil de Palhoça, na Grande Florianópolis, interditou dois blocos do condomínio Nova Cidade, no bairro Passa Vinte, depois que um deslizamento de 20 metros de terra, por volta das 19h30min de segunda-feira, atingiu alguns apartamentos do primeiro e segundo andares. Cerca de 120 pessoas tiveram que sair de suas casas.
Segundo moradores, a Defesa Civil apenas interditou o local e não encaminhou as famílias para abrigos. Moradores dos outros oito blocos resolveram deixar seus apartamentos com medo de um novo deslizamento, por conta da forte chuva que caiu na cidade na noite de segunda-feira.
— Se até a metade da madrugada a chuva não parar, eles vão interditar mais blocos. Não temos para onde ir, estamos desesperados — contou Uiara Souza Zilli, 26 anos.
A Defesa Civil Estadual informou que os moradores foram orientados a ficar no salão de festas do condomínio. Uiara explicou que o local também foi invadido pela lama e não há espaço para
todos.
A chuva forte deixou pelo
menos três famílias desabrigadas no bairro Brejarú, em Palhoça. Outros locais do município como Ponte do Imaruim, Passa Vinte, Pedra Branca, Eldorado, Frei Damião e Centro também ficaram alagados. A SC-401, no Norte de Florianópolis, voltou a ser interditada por precaução.
A Defesa Civil Estadual colocou lonas à disposição das famílias atingidas nas duas cidades e visitou os bairros mais alagados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.