| 13/12/2008 10h44min
Num jogo disputadíssimo na manhã deste sábado, em Carlos Barbosa, a ACBF conquistou o campeonato da Série Ouro de Futsal gaúcha empatando em 5 a 5 com os visitantes do Atlântico, de Erechim. O time da casa tinha a vantagem do empate e começou o jogo na frente, mas a partida foi tensa até o final.
Flávio abriu o placar para a ACBF com bomba no canto esquerdo do goleiro Chico, de fora da área. Mas a alegria não durou muito, o Atlântico, de Erechim, reagiu e empatou com gol de Jonathan. O 1 a 1 ainda dava o título ao time de Carlos Barbosa.
Três minutos depois do empate, o visitante voltava a oferecer perigo com uma falta perigosa perto da área. Johathan cobrou, mas Danilo defendeu a meta da ACBF. Após a cobrança, o clima ficou tenso, com troca empurrões entre os jogadores e a expulsão de um de cada lado: Jé (ACBF) e Gelson (Atlântico).
O Atlântico fazia de tudo para chegar ao segundo tempo com a vantagem e levando a partida para a prorrogação. Num lance arriscado, o goleiro Chico avança até o meio da quadra e manda bomba contra o gol da ACBF. Danilo espalma para escanteio.
Apesar da pressão, o Atlântico levou o gol após passe de Vaguinho para Goda que meteu uma bomba na forquilha da meta adversária. A ACBF retomava a vantagem fazendo 2 a 1.
O técnico Cigano, do Atlântico, pede tempo e cobra:
– Temos que chegar forte neles.
O aviso adiantou. Goda fez falta de tiro livre contra o Atlântico. Jackson cobrou para os visitantes e igualou o placar novamente.
A segunda etapa começou com a ACBF campeã, graças à vantagem do empate, mas o cenário não se manteve por muito tempo.
Nos minutos iniciais do jogo, Jonathan recebe e bate de primeira, colocando o Atlântico na frente. Segundos depois, Renan marca de novo e amplia: Atlântico 4x2 ACBF. Os visitantes estavam em vantagem, garantindo a prorrogação. Bomba de fora da área quase abre três gols de firerença, não fosse a espalmada de Danilo.
Aos poucos, os donos da casa foram descontando. No meio do jogo, Rodrigo, de falta, diminuiu – ACBF 3 x 4 Atlântico. Mais insistência da ACBF e Tostão marca, igualando o placar novamente.
Mais uma vez no desespero, Jackson insiste no ataque, e no bate e rebate a bola sobra para Renan que faz o quinto do Atlântico no jogo. O resultado garantia a prorrogação. A cinco segundos final, Flávio igualou novamente para a ACBF..
No final do segundo tempo, por invasão de quadra, o juiz manda voltar a cobrança de lateral faltando 58 centésimos de segundos para o final do jogo. Imprensa e jogadores chegaram a entrar na quadra quando o árbitro tomou a decisão.
Jonathan, do Atlântico, se posicionou para cobrar o lateral. Todo o time de Erechin estava na quadra, mas não adiantou. Mal foi cobrada a lateral o juiz apitou, encerrando a partida e consagrando a ACBF campeã em uma partida emocionante.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.