| 12/12/2008 18h26min
O norte-americano Kelly Slater fez nas direitas de Backdoor uma bateria quase perfeita, cravando 19,40 pontos em 20 possíveis nesta sexta. Com este desempenho, o eneacampeão mundial antecipado eliminou o australiano Kieren Perrow e se classificou para as quartas-de-final do WCT de Pipeline, última etapa do Circuito Mundial e da Tríplice Coroa Havaiana.
Em uma bateria de 40 minutos, Slater se poupou para a metade final. A 20 minutos do fim, entrou em um tubo para Backdoor e saiu dele. Continuou na onda, mas caiu ao tentar uma manobra. Foi recompensado com 8,17. Seis minutos depois, encarou uma grande parede tubular, mas não conseguiu surfá-la. Enquanto isso, o australiano seguia com 1,63 e 6,33, e precisava de 5,35 para virar.
A situação complicou quando Kieren viu sua prancha se quebrar. Para piorar, Slater achou outra direita e pegou três tubos e finalizou com um aéreo. Com 9,63, somou 17,80. Mas o norte-americano queria mais. E, a 5 minutos do fim, entrou num tubo muito profundo e saiu dele dando cambalhota. Era um 9,77.
As informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.