Emergência em SC | 12/12/2008 18h56min
Em 12 dias de funcionamento, já está lotado de donativos o depósito de arrecadação e distribuição de doações do Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis. No depósito, de dez mil metros quadrados, estão centenas de toneladas de doações, das mais diversas espécies.
Conforme o gerente de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Carlos Chiamolera, a partir desta sexta-feira, todos os caminhões que chegam ao local estão sendo encaminhados para as centrais montadas pelo governo do Estado.
No depósito da Defesa Civil, voluntários realizam o trabalho de triagem e carregamento das doações, que diariamente são enviadas aos municípios atingidos pelas chuvas. No local, apenas os alimentos, que são enviados paras o depósito da Companhia Nacional de Abastecimento, não são armazenados.
— Cerca de 20 caminhões são carregados e enviados todos os dias para as prefeituras — afirma Chiamolera.
Ainda, segundo o gerente, é importante que
os municípios informem periodicamente suas necessidades à Defesa Civil.
— Todos os pedidos estão sendo atendidos — garante.
Devido ao baixo número de voluntários para auxiliar nos trabalhos, a Defesa Civil contratou, por meio de empresa terceirizada, 40 pessoas que, distribuídas em dois turnos, terão a missão de separar, fazer a triagem e carregar os caminhões que distribuem a ajuda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.