Emergência em SC | 05/12/2008 09h38min
Os estragos causados pela chuva ampliaram o déficit habitacional de Gaspar, no Vale do Itajaí, de mil para 2,1 mil residências. No município, há 600 desabrigados e 2,5 mil desalojados.
Enquanto aguardam a construção das residências, os moradores permanecerão em abrigos públicos, instalados em escolas. Após o início do próximo ano letivo, a prefeitura optará pelo pagamento do aluguel de residências ou de galpões.
Além do problema habitacional, Gaspar está com os acessos ao município comprometidos. A situação mais grave é na BR-470, que liga o Litoral ao Oeste do Estado.
Um deslizamento de terra, seguido do rompimento do gasoduto da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), interrompeu completamente o tráfego na rodovia.
De acordo com o prefeito Adilson Luis Schimitt, o tráfego na BR-470 precisa ser restabelecido para que a Rodovia Jorge Lacerda não seja danificada em decorrência do intenso movimento.
Será que o dinheiro das doações serão empregadas em construção das estradas e ruas ou será utilizado na construção das casas populares para serem doadas aos desabrigados? As estradas é obrigação do estado, as ruas e tubulações do município. Só sei que estão colocando todo o dinheiro público na mesma fonte do dinheiro docado e pode faltar para quem mais precisa ou quem mais precisa terá que se individar mais ainda para se reconstruir familiarmente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.