| 03/12/2008 16h30min
Presidentes e representantes dos partidos PT, PSB, PCdoB e PDT e um parlamentar do PP apresentaram motivos pelos quais se posicionam contra a votação do projeto que renegocia as concessões de rodovias. Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, na Capital, eles entregaram uma carta aberta para a governadora Yeda Crusius e ao povo gaúcho, na qual argumentam que a renovação dos contratos só seria possível mediante licitação e que não há motivo legal para a prorrogação das concessões.
— Vamos pelear de todas as formas para que essa Casa possa repensar a posição que está tomando — disse o presidente do PT, Olívio Dutra.
— Viemos aqui propor uma carta aberta à governadora e ao povo gaúcho para impedir que essas concessões sejam prorrogadas — completou Olívio, destacando que tentou durante o seu governo, mas não conseguiu acabar com as concessões.
Os representantes dos partidos dizem que vão manter um blog na internet
até 15 de dezembro, véspera da
votação, com a posição dos deputados sobre o projeto. Segundo eles, a cada dia mais parlamentares estão se sensibilizando contra o projeto.
Argumentos da oposição
- A proposta do governo é ilegal porque não há previsão de prorrogação dos atuais contratos
- Os preços dos pedágios são muito altos e os investimento insignificantes
- Os novos contratos ampliam as vantagens para as concessionárias
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.