| 02/12/2008 20h56min
O Ourinhos venceu o Santo André por 83 a 59 (40 a 31 no primeiro tempo) na noite desta terça no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, no jogo que abriu as semifinais do Nacional Feminino de Basquete. A cestinha da partida foi a pivô Êga, com 20 pontos. As principais pontuadoras do time do ABC foram a pivô Vanúzia Almeida e a armadora Kátia Cavallaro, ambas com 10 pontos.
Com a vitória, Ourinhos lidera a série por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta, também no Monstrinho. Outro destaque da partida foi a ala Micaela, que fez um duplo-duplo com 16 pontos, 10 rebotes, seis assistências, duas recuperações de bola e um bloqueio.
– No primeiro tempo, elas marcaram 31 pontos sendo 18 de três pontos. No terceiro quarto, melhoramos a marcação e no último período foi a vez de entrar as nossas bolas de três. Além disso, fizemos as jogadas certas, mas pecamos nas finalizações. Para o segundo confronto é fundamental melhorar a defesa e ter mais precisão nos arremessos. Apesar da diferença final de 24 pontos, não podemos bobear. Temos de jogar os 40 minutos com a mesma determinação para sair daqui com 2 a 0 – explicou Micaela.
A pivô Vanuzia, do Santo André, lamentou que a equipe visitante tivesse conseguido manter o jogo equilibrado nos três primeiros quartos. A terceira etapa chegou a ter empate em 19 a 19, mas, na quarta, o time da casa aplicou 24 a 9.
– No último período, não conseguimos acompanhar o ritmo delas por conta das trocas. Ourinhos possui um excelente elenco com várias jogadoras de seleção brasileira e isso faz a diferença no final. Também faltou um pouco mais de tranqüilidade e acabamos errando muitas bolas. Para o segundo jogo é perna e coração. Vamos fazer o melhor para tentar empatar a série e seja o que Deus quiser – disse Vanúzia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.