Emergência em SC | 01/12/2008 11h43min
Duas pessoas mortas por soterramento no domingo, em Luiz Alves, são veladas nesta segunda-feira na Paróquia São Vicente de Paulo, na cidade do Vale do Itajaí. Eduardo Estanislau Saplinsky, 11 anos, e Norma Schilikmann Schmitt, 66, vizinha do garoto, estavam sendo resgatados pelos bombeiros quando foram atingidos por um deslizamento.
Uma criança de 7 anos está desaparecida. Luiz Felipe Saplinsky era irmão de Eduardo, um dos mortos. Outros três irmãos de Eduardo e Luiz foram feridos e estão hospitalizados. Gabriel Cristóvão Saplinsky, 12 anos, teve fratura no fêmur e passa por uma cirurgia na terça-feira no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Os outros dois irmãos tiveram apenas escoriações e estão num hospital de Luiz Alves: André Germano Saplinsky, 14 anos, e Ronai Cauan Saplinsky, 4.
A família foi atingida por um desmoronamento quando estava a um quilômetro de casa, sendo retirada da região pelos bombeiros. Eles estavam
sendo transportados no reboque de um
trator e foram atingidos quando passavam pela localidade de Braço do Joaquim, em Luiz Alves.
Bombeiros
O bombeiro Milton Pitan, do Rio Grande do Sul, está com ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, assim como a criança e o adolescente. Pitan está na UTI e se encontra em quadro estável, sem risco de morte, segundo informações do capitão Giovanni Matiuzzi, comandante da FNSP em SC.
Um segundo bombeiro, soldado Vieira, também do estado gaúcho, foi ferido e encaminhado ao posto avançado do Samu, em Luiz Alves, para receber o primeiro atendimento. De acordo com o capitão da FNSP, Vieira possui uma luxação no ombro e passa bem. Os demais seis integrantes sofreram escoriações leves e também foram atendidos no posto de Luiz Alves.
De acordo com o diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luis Alves, Este é o primeiro acidente que nós temos com uma
equipe onde dois profissionais foram hospitalizados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.