Conteúdo: Emergência em SC | 25/11/2008 11h42min
A Defesa Civil Estadual pede que empresários e pessoas físicas doem água potável aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em Santa Catarina. O caso mais grave é em Itajaí. A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de Segurança do Governo do Estado, como Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.
Na segunda-feira, dia 24, a Casan encaminhou 40 mil copos de água, já distribuídos, e nesta terça-feira pela manhã uma empresa doou 15 mil litros.
Em Blumenau, no Vale do Itajaí, toda a produção e distribuição de água pela rede pública continua suspensa, de acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que avalia os danos causados às redes de distribuição e reservatórios.
A prioridade para o abastecimento com caminhão-pipa são os hospitais da região, abrigos e equipes de socorro e apoio. A população também pode conseguir água nos abrigos levando um recipiente de, no máximo, cinco litros.
Na rua Bahia, no bairro Salto, os trabalhos de recuperação da adutora estão sendo realizados sem interrupção, e a expectativa é que sejam concluídos na sexta-feira, 28, à noite. No bairro Progresso, ainda não há acesso, e o local segue sem energia elétrica. Na Vila Itoupava, a Celesc prioriza o conserto da rede elétrica.
Segundo o Samae, também não foi possível restabelecer em Blumenau a coleta de lixo, que está sendo feita somente em hospital e abrigos. A recomendação é que a população economize ao máximo a água e mantenha o lixo nas residências, em local apropriado.
DIARIO.COM.BRGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.