| 20/11/2008 22h56min
Alberto Mancini, capitão da equipe argentina na Copa Davis, assume o favoritismo contra a Espanha, na final do torneio. Para ele, a ausência do número um do mundo, Rafael Nadal, dá tranqüilidade aos argentinos.
– Jogando em casa e sem a presença de Rafael Nadal, ninguém duvida que a Argentina é favorita – afirmou Mancini, nesta quinta, após o sorteio da chave para a decisão.
Apesar de contar com a vantagem, Mancini mantém o respeito ao adversário.
– Depois que Rafa anunciou que não viria mantivemos a idéia de não relaxar. A equipe espanhola tem jogadores com muita experiência e para ganhar será preciso mantermos a concentração no objetivo de ganhar a Copa Davis. Eles vêm fazer o que sabem fazer, que é lutar – destacou.
A Argentina disputou sua última final em 2006, quando foi superada pela Rússia. Antes disso, já tinha caído frente aos Estados Unidos na década de 1980.
A série final da Copa Davis começa nesta sexta, às 13h (horário de Brasília), com o confronto entre o argentino David Nalbandian e o espanhol David Ferrer.
GAZETA PRESS
David Nalbandian é o primeiro argentino a entrar em quadra na final da Davis
Foto:
Philippe Perusseau, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.