| 16/11/2008 10h52min
O piloto brasileiro Bruno Senna — vice-campeão da última temporada da GP2 — testará um Fórmula 1 da escuderia Honda a partir desta segunda e até a quarta-feira no circuito de Montmeló, em Barcelona.
Além da escuderia japonesa — que contou com o brasileiro Rubens Barrichello na última temporada —, confirmaram sua presença em Barcelona as outras equipes que disputarão pelo Mundial de 2009: McLaren, Renault, Ferrari, Williams, BMW-Sauber, Red Bull, Toro Rosso e Force India.
O atual campeão do mundo, o inglês Lewis Hamilton, está de férias, e as McLaren serão testadas pelo espanhol Pedro de la Rosa e pelo inglês Gary Paffett.
Outra novidade nos treinos de ajustes para a próxima temporada é a presença do pentacampeão mundial de rali, o francês Sébastien Loeb, que pilotará um Red Bull.
Os três dias de treino em Montmeló serão muito importantes, porque começarão a mostrar os novos carros que competirão na próxima temporada, trazendo
várias mudanças substanciais ordenadas pela FIA,
com o objetivo de melhorar a competitividade e as ultrapassagens.
Uma das novidades mais destacadas será a instalação do sistema de recuperação de energia, também conhecido pela sigla em inglês Kers, e a segunda será as remodelações na aerodinâmica, que deverá facilitar as ultrapassagens.
O sistema Kers é um mecanismo que permite armazenar a energia perdida pelo carro nas frenagens, para utilizá-la depois no aumento da potência na retomada. Este sistema só poderá ser utilizado durante cerca de sete segundos por volta.
Para a atual temporada, a FIA também reduziu para 20 mil os quilômetros de testes que podem ser programados pelas escuderias. Além disso, voltam os pneus lisos ("slick"), os motores deverão durar três grandes prêmios e estão proibidas as trocas de câmbio por quatro corridas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.