| 15/11/2008 11h27min
Com uma vitória de virada sobre o francês Giles Simon por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, o sérvio Novak Djokovic garantiu na manhã deste sábado uma vaga na final do Masters Cup, torneio que reúne os melhores tenistas do ano na China.
Simon, que se classificou às semis por conta da derrota de Roger Federer para Andy Murray nesta sexta, deu trabalho ao terceiro colocado do ranking mundial. Ao todo, o duelo durou duas horas e 51 minutos, premiando a melhor condição física de Djokovic.
Mesmo tendo que esperar até tarde da noite chinesa para saber se seguiria na disputa, o francês jogou bem e venceu o primeiro set da partida. Entretanto, o sérvio passou a acertar suas largadinhas, complicando a vida do adversário, que só está no torneio devido à desistência de Rafael Nadal, número um do mundo.
Ainda assim, Simon não desistiu e, na etapa decisiva, conseguiu quebrar o saque do rival na primeira oportunidade que Djokovic teve para fechar o jogo. Após errar duas bolas fáceis, o sérvio cometeu uma dupla falta e permitiu o empate em 5 a 5 no terceiro set.
Entretanto, o tenista da França não foi capaz de efetuar a virada, permitindo que o rival fechasse a partida em 2 sets a 1. Na decisão, programada para as 6h (horário de Brasília), Djokovic, que não vence um torneio desde maio, enfrenta o vencedor do duelo entre o britânico Murray e Nikolay Davydenko, da Rússia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.