| 12/11/2008 19h23min
A chuva forte e prolongada que começou na terça-feira e parou apenas no início da tarde desta quarta-feira provocou desbarrancamentos em dois municípios do Litoral Norte e chegou a interromper aulas em uma escola estadual.
Em Itajaí, um deslizamento de terra e rochas de um barranco provocou a queda de uma árvore, quebrando a vidraça de uma sala de aula da Escola de Educação Básica Carlos Fantini, no bairro Limoeiro.
O fato aconteceu às 9h, quando cerca de 280 alunos estavam nas salas. Ninguém se feriu. As aulas foram suspensas e devem ser retomadas nesta quinta-feira, no salão paroquial do bairro, ao lado da escola.
A Gerência Regional de Educação informou na tarde desta quarta-feira que, para evitar que novos desbarrancamentos atinjam as salas, as aulas para os 650 alunos da unidade podem ser ministradas no salão paroquial até o fim do ano letivo.
O governo estadual estudará a colocação de uma barreira de contenção no barranco.
Outros deslizamentos e alagamentos isolados
foram registrados pela Defesa Civil em Itajaí.
Em Camboriú, uma casa desabou na rua Azaléia, bairro Monte Alegre, após um deslizamento que atingiu o telhado da residência. Uma idosa e uma criança que moravam no local foram conduzidas à casa de parentes, e a Defesa Civil isolou temporariamente a área.
Também foram registrados deslizamentos em encostas nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde, e mais uma casa foi interditada à tarde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.