| 12/11/2008 02h38min
A BR-280 voltou a receber o trânsito normal no km 85, na subida da Serra do Mar entre Corupá e São Bento do Sul, no Planalto Norte. Na tarde desta terça-feira o trânsito de caminhões e automóveis voltou a ser intenso no trecho que havia desabado há 24 dias. Muitos motoristas que subiam a Serra chegavam a passar para a pista contrária para evitar o local do desmoronamento.
Porém, mesmo com o trânsito liberado, a obra segue causando polêmica, principalmente por conta do riacho que passa ao lado do barranco que desmoronou. A Defesa Civil de Corupá chegou a solicitar a interrupção da obra de reconstrução porque a terra usada na recomposição da estrada estava se acumulando no leito do rio e formava uma espécie de represa no local. Se a água rompesse a barreira podia atingir as casas na beira do riacho.
O presidente da Comissão de Defesa Civil da cidade, Júlio César Dominoni, espera que o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) continue com as
obras de desobstrução do
córrego.
— O leito do rio ainda não baixou ao nível que estava antes do desabamento — disse.
Na tarde desta quarta-feira Júlio vai expedir um documento ao DNIT, para mostrar as preocupações em relação ao córrego e ao reparo feito na estrada.
— Nós acompanhamos a obra e estamos preocupados com novos problemas, principalmente porque a chuva não para.
Na terça-feira os engenheiros do DNIT estiveram no local para fazer o monitoramento. Jefferson Bittencourt disse que por causa da chuva as máquinas que seriam utilizadas para trabalhar no riacho não podem ser deslocadas para a base do barranco, mas existe a garantia de que as obras continuam até que a situação esteja regularizada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.