| 11/11/2008 17h03min
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse nesta terça-feira que sugeriu a Barack Obama que mantenha uma boa relação com a Rússia para evitar uma nova Guerra Fria, segundo contou em coletiva de imprensa dada no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita a Itália.
— (Obama) Está em uma situação difícil e como se apresentou como uma solução para todos os problemas, agora todos recaem sobre ele — disse o premier italiano.
Berlusconi, após sua reunião com Lula, falou bastante sobre as futuras responsabilidades do novo presidente dos EUA.
— Obama me disse que se reunirá o mais rapidamente possível com Medvedev (presidente da Rússia) — disse Berlusconi.
Segundo ele, é necessário evitar que existam "dois arsenais atômicos", um por parte dos EUA e outro da Rússia. Por isso, de acordo com o que Berlusconi sugeriu a Obama, é preciso manter boas relações com a Rússia, porque se deve evitar uma nova Guerra
Fria já que "ninguém sente essa necessidade".
Berlusconi, que chamou há poucos dias o futuro presidente americano de "jovem, bonito e bronzeado", disse hoje que Obama conta com seu apoio.
O primeiro-ministro da Itália ressaltou que, além dos problemas de caráter interno, Obama encontrará diversos assuntos sobre a mesa, "desde o Líbano ao Afeganistão e desde Iraque ao Oriente Médio".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.