| 09/11/2008 13h15min
O tenista Gustavo Kuerten foi um dos últimos candidatos a sair da prova do vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na manhã deste domingo, em Florianópolis.
Guga, que tenta uma vaga no curso de Teatro, achou as questões difíceis e disse que se preparou pouco. Para evitar tumulto, o tenista não saiu pelo mesmo portão que os outros candidatos.
As provas da primeira fase do Vestibular 2009 da Udesc começaram às 8h50min deste domingo. Cerca de 11,8 mil candidatos disputam as 1.473 vagas oferecidas pela universidade. Pela manhã, o índice de abstenção chegou a 5,85%.
As provas são aplicadas em Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Laguna e Ibirama.
A primeira fase do vestibular consiste em provas objetivas, divididas em duas etapas e iguais para os 39 cursos oferecidos pela instituição. Nela, os alunos testarão os conhecimentos de português, matemática, biologia,
história, língua estrangeira, física, química e
geografia.
Passarão para a segunda fase aqueles que ficarem classificados com as maiores pontuações dentro do limite de quatro vezes o número de vagas do curso escolhido. Caso tenha escolhido Administração, por exemplo, que oferece 40 vagas, o vestibulando precisa ficar entre os 160 primeiros para se classificar na segunda fase.
A regra não é aplicada ao curso de Teatro, onde passarão os candidatos que ficarem entre o dobro das 40 vagas oferecidas.
O curso mais concorrido é o de Fisioterapia, oferecido em Florianópolis, com 22 candidatos disputando uma vaga. Depois aparece Medicina Veterinária, em Lages, com 19 candidatos/vaga. Em seguida está Administração Noturno, em Florianópolis, com 18 candidatos/vaga.
Para evitar tumulto, o tenista não saiu pelo mesmo portão que os outros candidatos
Foto:
Daniel Conzi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.