| 08/11/2008 22h02min
O projeto que prevê a prorrogação dos pedágios e a redução das tarifas será enviado na segunda-feira à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Duplica RS é polêmico e enfrenta resistência de alguns parlamentares. Os preços devem cair 20% logo que for aprovado. No entanto, a virada do ano trará um reajuste de 6% a 7%. Mesmo assim, o presidente da Associação Gaúcha de Concessionárias de Rodovias, Paulo Oiama, afirma que a vantagem será grande ao usuário.
Caso o governo consiga aprovar o projeto, a compensação pela duplicação de trechos para o tráfego na BR-116 e na BR-290 não será apenas a ampliação do prazo das concessões em 15 anos. Tão logo a duplicação esteja concluída, as duas estradas ganharão mais uma praça de pedágio cada uma. Estão previstas também, para construção imediata, pelo menos mais duas outras praças: uma na RSC-287, entre Santa Cruz e Santa Maria, e a outra na RS-153, em Ernestina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.